quarta-feira, 1 de julho de 2009

PORTAS



Portas foram abertas.
Outras permanecem fechadas.
Algumas se abriram sem que eu nem mesmo as notasse fechadas.
Outras se fecharam por mais que eu as quisesse abertas.

No abre e fecha de portas, sigo sem ainda compreender o que as faz abrir ou fechar. As chaves tanto fecham quanto abrem, mas saber como usá-las é um desafio. Que chave se encaixa em qual fechadura? E mesmo que se encaixe, como e quando será melhor usá-la?

O caminho segue. As portas se multiplicam. A dúvida se modifica mas permanece... Que porta devo abrir? Qual devo fechar? O que cada uma delas esconde? Quem dera elas fossem de vidro e me permitissem uma espiadela... Mas não! São madeira maciça... Não nos permitem vislumbrar o que escondem. Posso olhar pelo buraco da fechadura... ou talvez fosse melhor escancará-las de vez...

Acho que escolho abrir. Na dúvida, eu torno a fechá-las correndo!

Um comentário:

  1. Talvez as portas sejam as escolhas que temos que fazer ao longo da vida...
    Um bonito texto, Deyse.
    beijo e bom final de semana

    ResponderExcluir