domingo, 23 de agosto de 2009

AINDA SOBRE SER PSICÓLOGA...



"Pois fica decretado, a partir de hoje,
que terapeuta é gente também.
Sofre e chora, ama e sente, e, às vezes, precisa falar;
o olhar atento, o ouvido aberto
escutando a tristeza do outro
quando, às vezes, a tristeza maior, está dentro do seu peito.
Quanto a mim, fico triste e fico alegre,
e sinto raiva também.
Sou carne e sou osso e quero que você saiba isso de mim.
E agora, que já sabe que sou gente,
quer falar de voce pra mim?"

(Claro Feldman de Miranda)

AOS PACIENTES

"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo.
Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens,
além daquele que há em sua própria alma.
Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave.
Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo,
e isso é tudo"

(Herman Hesse)

2 comentários:

  1. Não pode dar nada, é verdade. Mas saber escutar é dar muito.
    Um beijinho,
    Maria Emília

    ResponderExcluir
  2. Eita mulher amei teu Blog,
    Belo post!
    Quero me formar em psicologia tb...
    Seguindo aqui, Beijo ;*

    ResponderExcluir