Hoje andei elocubrando sobre o sentido da existência humana. Viagem profunda, devaneios malucos...
A vida é um caminhar constante. Entre paradas pra descanso, a necessidade de se colocar a caminho é proeminente. Se queremos chegar ao destino, precisamos caminhar. Mas, que destino é esse que todos procuramos? O que, de fato, faz sentido nessa vida? Ter uma profissão, um emprego, um salário? Ter amigos, momentos de lazer e descontração? Repartir experiências, ensinar e aprender com o outro, ser pessoas melhores? Fazer o que gostamos, passear, viajar, conhecer pessoas e lugares? Ajudar as pessoas, transformar o mundo em um lugar melhor pra se viver? Encontrar um grande amor, ter filhos, netos; constituir família? Pra quê afinal estamos aqui? Por que, enfim, Deus nos criou?
Vivemos pra nos aperfeiçoarmos espiritualmente, pra conquistarmos a vida eterna, pra simplesmente viver o momento porque não existe nada além da vida? Cada um dirá uma coisa, baseado em sua crença religiosa. Daí a importância de ter uma religião ou desenvolver a espiritualidade.
Gostaria imensamente de descobrir a verdadeira razão de ser do mundo!
Ansiamos conhecer o que sempre fez parte do nosso pensamento e tocar com os dedos o corpo nu dos nossos sonhos.O nosso coração conhece em silêncio os segredos do dia e da noite.
ResponderExcluirUm grande beijinho,
Maria Emilia