terça-feira, 12 de maio de 2009

O QUE OS OUTROS PENSAM...

Recebi um e-mail de uma amiga que me fez pensar no quê nos impede de alcançar certos objetivos.
Eu, particularmente, como uma boa "fóbica social" (rsrsrs), me importo muito com o fato de "colocar minha capacidade em cheque"... Racionalmente consigo perceber que isso é uma bobagem, mas daí a colocar em prática vai um longo caminho... Porém, já é um passo inicial! Acho que posso ter esperanças de um dia superar isso de vez...
Divido, então, com vocês o texto contido no e-mail. Acho que vão entender o que estou dizendo...

Duas crianças estavam patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam despreocupadas. De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.
A outra, vendo o amiginho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e salvar o amigo. Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: “Como conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!”
Nesse instante, Albert Einstein passava pelo local e disse: “Eu sei como ele conseguiu!” Todos perguntaram: “Pode nos dizer como?” “É simples.” – respondeu. “Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz!”

Conclusão: preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam... é problema deles.

Vou tentar me lembrar disso antes de me preocupar com o julgamento das pessoas...

2 comentários:

  1. É bem verdade! Até por exemplo, aquelas pessoas que chegam e dizem: Estás com tão mau aspecto... se nos detemos muito pensamos logo que estamos doentes. Há aqueles que têm sempre que dizer algo negativo. Mas felizmente também há os que são construtivos e incentivam. Temos que a aprender a ouvir uns e outros e acima deles sabermos o que valemos e não nos preocuparmos com os julgamento.
    Um abraço,
    Maria Emília

    ResponderExcluir
  2. Olá DEyse. Soube-me bem reler este texto. Eu também recebi este mail em tempos e achei-o fantástico porque encerra uma grande verdade. Há situações em que vamos encontrar forças até aí insuspeitadas. Um beijo amigo

    ResponderExcluir