quarta-feira, 15 de julho de 2009

QUERO SER UMA ÁRVORE...


Quero ser uma árvore FRONDOSA, que não se esqueça que partiu de uma frágil semente, mas que busque alcançar a PLENITUDE dos ares mais elevados.

Quero ser uma árvore EXUBERANTE, que compartilhe com os outros sua BELEZA, mas que reconheça que beleza maior é a da floresta INTEIRA.
Quero ser uma árvore FORTE, que conserve a CORAGEM original de romper a semente e que não envergue com qualquer ventania. Mas que tal fortaleza não se torne rigidez, permitindo a SUBLIME ENTREGA ao balanço tranqüilizante de uma brisa SUAVE.
Quero ser uma árvore GENEROSA, com copa DENSA o bastante para gerar sombra que ABRIGUE os necessitados de descanso. Que no seu EQUILÍBRIO, saiba se desprender das folhas desnecessárias que sirvam pra FERTILIZAR o solo.
Quero ser uma árvore PLENA! Semente FRUTUOSA, raízes SEGURAS, tronco FIRME, galhos GENEROSOS, folhas ACONCHEGANTES, frutos ESPERANÇOSOS de novas sementes...
Quero ser uma árvore que ao tombar sobre o solo, tenha a certeza de que soube tirar dele exatamente o necessário para o seu sustento. Nem mais, nem menos!

6 comentários:

  1. Bonita reflexão. As árvores morrem de pé.
    Um beijinho,
    Maria Emília

    ResponderExcluir
  2. Que linda árvore seria!!
    beijos e ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  3. Texto excelente. A árvore seria fantástica, como fantástica és tu, como pessoa. Só podes ser, para escreveres assim. Um beijo.,

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Gui por suas palavras.
    Não posso te dizer que sou de fato essa pessoa fantástica, mas minhas palavras são de fato o que verdadeiramente sinto.
    abraco

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkk adorei mas sou mas minhas palavras

    ResponderExcluir
  6. Lindo!Obrigada suas palavras me auxiliam em um momento difícil

    ResponderExcluir