segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

ADEUS!

O texto a seguir não é meu e infelizmente não sei de quem é, mas fez sentido pra mim.... Então, divido alguns trechos com vocês!


"Quando é que devemos dizer adeus? [...]

Pra dizer esta palavra mágica é necessário possuir férrea determinação. Porque, quando acontece, é inevitável o sofrer. Dizer adeus é dar o primeiro passo num difícil processo de crescimento. Ninguém passa impune por esta experiência. É preciso elegância no ato do adeus. Classe. E isso implica uma dose muito grande de generosidade. Generosidade que depende do humano que há em nós. [...]

Adeus é fechar portas. E abrir outras. É ampliar horizontes. Nunca entenda um adeus como fracasso. Adeus é sinônimo de sucesso. Possibilidade que você se dá. E, creia, é muito bom saborear a volta por cima. Adeus é criar coragem. Hastear uma bandeira. A da liberdade. [...]

Por que não dizer adeus? [...]
Adeus é parte do aprendizado da vida. Possibilita, ainda, o conhecimento da importância do não. Serve de base na tomada de decisões. Adeus é bagagem. Mas aprenda que dizer adeus não é só eliminar o excesso de peso. É, antes, sabedoria que nos permite o viajar leve. Assim, na estrada da vida, deixe para trás o que não lhe faz falta. Aquilo que cansa. Incomoda. Amarra os seus pés. Voar a dois é muito bom. Mas deixe o vácuo por conta das andorinhas... "

Posso dizer que ultimamente tenho conseguido dar alguns adeus (é assim o plural?!). Adeus a uma ilusão, adeus ao comodismo, adeus a crenças sobre mim mesma e sobre o mundo... E me surpreendi com minha capacidade em dar esse adeus! Me descobri generosa, confiante, espiritualizada, liberta!!

Junto com o adeus, se foram momentos, lembranças, sonhos... Mas também chegaram novos projetos, novos desafios, esperança de crescimento e certeza de que posso tentar!

Se me permite, sugiro que você também descubra ao que quer dar adeus e o faça com coragem. Manter a determinação é difícil, mas o sentimento de autovalor é gratificante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário