quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

CRISES !?

Incrível a tendência que, às vezes, as pessoas têm de evitar o sofrimento a qualquer custo... Eles não conseguem perceber que aquele verso do Renato Russo é verdadeiro: "Toda dor vem do desejo de não sentirmos dor".

Há aqueles que preferem negar o que sentem/pensam/fazem, aqueles que persistem na indecisão com medo do arrependimento, e ainda aqueles que assumem uma atitude evitativa e deixam, assim, de viver experiências positivas que comprovem sua capacidade de vencer os desafios.

Não os julgo por isso! Eu mesma já assumi (e como!!) e ainda assumo certas atitudes como essas... Não é fácil o processo de mudança e todos nós temos nossas imperfeições e nossos momentos de "fraqueza"...

Mas é incrível também como esses momentos de crise podem nos tornar pessoas melhores... Quando páro pra olhar o que já vivi (Tudo bem que não é tanta coisa assim, afinal sou apenas uma jovem adulta... rsrsrsrs), enfim, quando páro pra olhar o que já vivi, percebo que meus momentos de maior crescimento interior foram quando, de alguma forma, me senti derrotada, ameaçada ou angustiada...

A partir desse momento, tive a noção do quão produtivas podem ser essas "crises"... Elas provocam em mim uma inquietação que me move pra conquista... Elas nos tornam mais fortes, nos permitem perceber nossa capacidade e competência... Só depende de como a encaramos e como escolhemos vencê-las!

Bom, confesso que não vou procurar situações de crise, mas quando elas vierem, vou aceitá-las e ultrapassá-las. Não prometo que vou conseguir, mas afirmo que vou tentar!
________________________________________
"Ter problemas na vida é inevitável,
ser derrotado por eles é opcional."
(Roger Crawford)

Nenhum comentário:

Postar um comentário