terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

IMENSIDÃO AZUL



Poucas coisas me fazem tão bem quanto contemplar o mar!!

Sentar bem lá no alto de uma pedra e observar aquela imensidão azul. Me perder por um instante no infinito, ouvir o incansável vai-e-vem das ondas e sentir a brisa leve me tocar... Me permitir esquecer de tudo e de todos, como se só existíssemos nós: eu , o mar e o vento!

Nesse exato momento, tenho a exata noção da minha pequenez... E isso, ao invés de desânimo ou impotência, ao contrário, me transmite uma verdadeira paz e serenidade. Se eu me torno tão pequena, que dirá os meus problemas, minhas dúvidas, inquietações... Toda essa luta diária, cansaço, necessidades de conquista, tudo isso perde o sentido. Pra ser feliz me bastaria poder continuar ali...

Ao mesmo tempo me sinto fortalecida! Quem criou isso tudo, quem criou esse maravilhoso universo é extremamente poderoso e poderá me defender de qualquer mal. Sinto-me então protegida...

O mar me acolhe, me abraça na sua imensidão azul. E nesse momento, não necessito de mais nada... Nesse momento só existem eu, o mar, o vento e... Deus!

Poucas coisas me deixam tão em paz quanto contemplar o mar!!

Um comentário:

  1. E Deyse!
    Que foto heim! Parabens pra mim que tive a feliz idéia e oportunidade de passar por ali de barco e registrar esse momento!
    Lu.

    ResponderExcluir