domingo, 29 de março de 2009

WALL-E

Ontem, vários países aderiram à "Hora do Planeta": 1 hora de luzes apagadas para nos conscientizar da situação ambiental que vivemos. Eu aderi ao movimento... É só uma gota do oceano e não resolve a situação, mas já é um bom começo... Apesar de quê, já estamos começando a muito tempo, não é mesmo?! Já está na hora de atitudes mais concretas...

Se você quer pensar mais sobre o assunto, vale assistir a animação "WALL-E" (da Pixar)! O filme tem tudo a ver com o tema e é uma obra primorosa! Mesmo com pouquíssimos diálogos (me fez lembrar o cinema mudo de Chaplin!) consegue transmitir com perfeição as mensagens.



Wall-e é um robozinho amoroso e atrapalhado; a Terra, se transformou em um aglomerado de lixo; os humanos se isolaram numa nave espacial até que possam retornar, o que só será possível quando nosso planeta voltar a gerar vida... Muitas discussões são suscitadas: o descaso com o meio ambiente, a supremacia do automatizado sobre os princípios humanos, a alienação e comodismo da humanidade, que em sua apatia se parecem mais com robôs do que o próprio protagonista da estória.



Mais uma animação pra gente grande! Vale a pena!

Um comentário: