terça-feira, 29 de dezembro de 2009

RETROSPECTIVA





INICIANDO minha incursão por esse blog e por todo esse ano, encontrei à minha frente uma IMENSIDÃO AZUL... Passei por algumas CRISES. Talvez menos do que eu esperava, mais do que eu desejava. Mas a cada uma delas procurei encarar como uma PLANTAÇÃO de novos tempos. Segui TOCANDO EM FRENTE e precisei dar alguns ADEUS que ainda não sei se de fato consegui... Mas nada que um tempo de VIDA PRAIANA e AMIZADEs não ajudassem a encarar. E tal como uma ÁGUIA alcei voo e por vezes me senti em um FILME DE ANIMAÇÃO.

Por tudo isso, vivi um TEMPO DE DESPERTAR e de APRENDIZADO. Busquei dar CARA NOVA a velhos PRECONCEITOs. Procurei AMAR E SER AMADA. Descobri que somente com um exercício de DOAÇÃO consegue-se viver plenamente com ASAS DE BORBOLETA. Num TESTE DE PERCEPÇÃO, vi o OUTONO como possibilidade de desprendimento pra poder renascer. Fiz da minha vida uma DESIDERATA buscando em cada ENCRUZILHADA fazer a escolha mais acertada.

Meu DESABROCHAR tem sido minha RAZÃO DE EXISTIR, minha REDENÇÃO. Nos dizeres de UMA ANTIGA BENÇÃO procuro a ESSÊNCIA DA VIDA e, se ONDE ESTÁS continua a ser uma INCÓGNITA, a BUSCA continua... (rsrsrs) Do que OS OUTROS PENSAM faço um DIVÃ. Da relação entre DEUS E EU, uma CRÔNICA. E DE VOLTA à batalha, tento RECRIAR o que não saiu a contento. Abro e fecho PORTAS. E o que vejo DA MINHA JANELA me ajuda no meu VIR A SER.

Às vezes, QUERO SER UMA ÁRVORE. Noutras vezes, quero apenas viver sem MÀSCARAS. NO MUNDO DOS SONHOS devaneio SOBRE SER PSICÓLOGA e, na vida real, faço do meu ofício uma ferramenta que entendo ser a SEMENTE DO AMANHÃ, pra mim e pros que procuro ajudar na simplicidade tão complexa do meu trabalho.

Nessa trajetória, a PRESENÇA DE DEUS é constante. A cada ENCONTRO MARCADO com minha própria essência, a certeza de que algo infinitamente maior me acolhe. Me descobri por vezes PATINHO FEIO?! Sim! SIMPLES ASSIM! Mas se NAQUELE DIA, QUASE ACREDITEI que o era, ainda que SANGRANDO me recompus e aqui estou, ainda inteira (acho!! rsrs) e pronta (espero!!) pra superar obstáculos, encarar desafios e driblar qualquer crise. Esse é o meu DESEJO DE NATAL...

Passado isso tudo, o melhor hoje é saber que posso festejar qualquer conquista, celebrar qualquer nova amizade e me abrir pra tudo o que a vida poderá me trazer. Porque o que de mais importante descobri, foi que se a vida nos traz sofrimentos, muito mais nos traz gratificações. Só precisamos estar verdadeiramente dispostos a enxergá-las.

FELIZ 2010 a nós todos!!!!

Um comentário:

  1. O passado é uma grande lição. Que 2010 seja prática de tudo o que aprendeu em 2009.
    Um grande beijinho,
    Maria Emília

    ResponderExcluir